Petróleo em alta com sanções dos EUA à Rússia Opep+ no horizonte

Os contratos futuros do petróleo estão operando em alta nesta sexta-feira à medida em que os investidores estão observando a possibilidade de sanções dos EUA ao petróleo russo e também diante de notícias segundo as quais a Arábia Saudita e outros membros da Opep discutem pausa no aumento xe produção do petróleo após o próximo mês. Na manhã de hoje, os contratos futuros do Brent para setembro estavam em alta de +0,22%, a US$ 68,79 por barril na ICE, enquanto o WTI para agosto ganha +0,27% a US$ 66,75 por barril na Nymex. (BDM Online)

Bolsas europeias caem com cautela global em relação à guerra comercial de Trump

O presidente dos EUA dita o humor hoje dos negócios na Europa. As bolsas estão em queda após Trump ter intensificado ainda mais a guerra comercial com a imposição de tarifas de 35% para o Canadá.

O presidente dos EUA sinalizou para hoje a imposição de tarifas semelhantes para a União Europeia e outros países. Investidores preferem fugir do risco e fazem com que os negócios com ações fiquem em queda à espera de novos movimentos do republicano.

Às 6h51, Londres estavam em queda de -0,49%; Frankfurt, -0,97%; Paris, -0,90%; Madrid, -0,76% e o índice Stoxx 600, -0,84%. (BDM Online)

Ásia fica mista com China em alta e queda no Japão e Coréia do Sul

A sessão asiática do mercado financeiro ficou sem caminho único nesta sexta-feira à medida em que bolsas chinesas fecharam no terreno positivo, o mesmo não acontecendo com as bolsas de Tóquio e Seul.

Houve razões variadas para o desempenho misto, mas, especialmente em relação às bolsas chinesas, investidores reagiram positivamente a um encontro entre Marco Rubio (EUA) e Wang Yi (China) em Kuala Lampur. Foi o primeiro encontro presencial entre os expoentes máximos da chancelaria dos dois países.

Os indicadores na Ásia foram: Xangai (+0,01%); Shenzhen (+0,61%); Hang Seng (+0,78%), Nikkei (+-0,30%).; Kospi (-0,23%) e Taiex (+0,25%) (BDM Online)