Futuros de ações dos EUA acionam cautela antes dos dados de inflação de julho

Os futuros de NY são estáveis (Dow Jones +0,02%; S&P 500 +0,00% e Nasdaq -0,00%) antes dos dados do CPI moldarem a perspectiva de curto prazo do Fed. O anúncio da trégua comercial entre os EUA e a China fica em segundo plano.

O indicador de inflação deve acelerar a 2,8% nos doze meses até julho, um aumento mensal de 0,2%. O núcleo deve subir a 3,0% na comparação anual e 0,3% na comparação mensal. Qualquer sinal de ganhos de preços maiores do que o estimado serão observados porque o Fed adotou recentemente uma atitude mais cautelosa em relação aos cortes de taxas, em parte devido a preocupações de que a agenda tarifária agressiva de Trump possa aumentar a inflação.

++ BALANÇOS: Banco ABC reporta lucro ajustado de…

++ BALANÇOS: Banco ABC reporta lucro ajustado de R$ 244,1 milhões no segundo trimestre

 

++ Resultado representa alta de 8,2% ante o trimestre anterior, mas queda de -2,4% na comparação anual

 

++ Margem financeira líquida foi de R$ 525 milhões, alta de 5,5% no trimestre e queda de -0,1% na comparação com 2024

MERCADOS: Futuros de ações dos EUA acionam cautela…

MERCADOS: Futuros de ações dos EUA acionam cautela antes dos dados de inflação de julho

 

Os futuros de NY são estáveis (Dow Jones +0,02%; S&P 500 +0,00% e Nasdaq -0,00%)  antes dos dados do CPI moldarem a perspectiva de curto prazo do Fed. O anúncio da trégua comercial entre os EUA e a China fica em segundo plano. O indicador de inflação deve acelerar a 2,8% nos doze meses até julho, um aumento mensal de 0,2%. O núcleo deve subir a 3,0% na comparação anual e 0,3% na comparação mensal. Qualquer sinal de ganhos de preços maiores do que o estimado serão observados porque o Fed adotou recentemente uma atitude mais cautelosa em relação aos cortes de taxas, em parte devido a preocupações de que a agenda tarifária agressiva de Trump possa aumentar a inflação.