China frustra. Galípolo deve passar fácil
… Os chineses voltaram dos feriados da Golden Week afundando os preços do minério, diante da frustração com a novas medidas do governo de Pequim para estimular a economia. A notícia é negativa para os emergentes exportadores de commodities e há ainda outros agravantes no cenário internacional, com os riscos geopolíticos no Oriente Médio, que […]

… Os chineses voltaram dos feriados da Golden Week afundando os preços do minério, diante da frustração com a novas medidas do governo de Pequim para estimular a economia. A notícia é negativa para os emergentes exportadores de commodities e há ainda outros agravantes no cenário internacional, com os riscos geopolíticos no Oriente Médio, que já elevaram o petróleo acima dos US$ 80, e a reprecificação dos juros nos EUA, onde crescem as apostas em uma pausa do Fed em novembro. Aqui, os ativos domésticos refletem as incertezas em NY, enquanto o mercado monitora hoje a sabatina de Gabriel Galípolo para assumir o comando do BC, às 10h na CAE do Senado e com votação no plenário a partir das 14h. A expectativa é favorável para a aprovação de seu nome, que ganhou a confiança dos investidores.
… Na véspera da sabatina, Galípolo reuniu-se com o presidente Lula e o ministro Haddad no Palácio da Alvorada e, no final da tarde, com Rodrigo Pacheco, na residência oficial da presidência do Senado. O compromisso não constava das agendas das autoridades.
Assine para ler o conteúdo completo instantaneamente!
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes Morning Call.
Já tem uma conta?
Faça seu login