Petróleo muda direção no fim da sessão e fecha em alta com pressão dos EUA e Europa contra a Rússia

O petróleo inverteu sinal e passou a subir perto do fechamento, com investidores reagindo à informação de que os EUA a União Europeia pretendem manter a pressão sobre a Rússia para acabar com a guerra na Ucrânia. De acordo com a AFP, a chefe de política externa da UE, Kaja Kallas, conversou hoje com o […]

commodity-petroleo-wti
Foto: (Foto: Unsplash)

O petróleo inverteu sinal e passou a subir perto do fechamento, com investidores reagindo à informação de que os EUA a União Europeia pretendem manter a pressão sobre a Rússia para acabar com a guerra na Ucrânia.

De acordo com a AFP, a chefe de política externa da UE, Kaja Kallas, conversou hoje com o novo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, para tratar do tema. Mais cedo, a commodity operava em queda, diante da notícia de que protestos na Líbia que estavam impedindo o carregamento de petroleiros foram dissipados e suspensos por duas semanas.

O Brent para abril ganhou 0,40%, a US$ 76,49 por barril, na ICE. E o WTI para março subiu 0,82%, a US$ 73,77 por barril, na Nymex.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

enauta-enat3-petroleo
europa14
asia10