Giro das 12h: Ibovespa avança com decisão de juros aqui e nos EUA

Expectativa é de corte pelo Fed e de manutenção pelo BC brasileiro

mercado2,22
Foto:

Em dia de vencimento de opções sobre o índice, o Ibovespa avança aos 145.206,87 pontos (+0,79%), com apoio de bancos e queda dos juros futuros na Super Quarta.

Já os rendimentos dos Treasuries rondam a estabilidade.

O Fed deve retomar a flexibilização monetária, cortando as taxas americanas em 25pb, na faixa dos 4,00% a 4,25% (94% das apostas no CME).

Por aqui, após o pregão, o Copom mantém a Selic em 15%, o que amplia o diferencial de juros e favorece o mercado doméstico.

NY é mista (Dow Jones +0,61%; S&P 500 -0,13% e Nasdaq -0,49%), exibindo alguma cautela com as projeções econômicas, que podem dar pistas sobre a trajetória à frente, e por expectativa de divergência no comitê.

Indicado por Trump, que fez pressão por um corte de juros maior, Stephen Miran, indicado pelo presidente, foi empossado ontem a tempo de participar da reunião.

Lisa Cook, mais alinhada a Powell, teve sua participação garantida por um tribunal de apelações.

Nvidia cai 2,86% com notícia do FT de que o regulador de internet da China havia impedido empresas de tecnologia do país de comprar os chips de IA da empresa, citando fontes.

No câmbio, o dólar sobe levemente contra o real a R$ 5,3033 (+0,10%) e o DXY, no nível dos 96 pontos (96,733), sobe +0,10%.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado