Giro dos Mercados
Ibovespa recua com NY sem direção, commodities em queda e preocupações fiscais
[23/07/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
As commodities em baixa derrubam o Ibovespa em sessão de agenda fraca e de dólar e juros em alta. Há pouco o índice recuava 0,65% (127.027,99), enquanto em NY as bolas oscilam.
Após subirem com dados apontando o quarto declínio mensal consecutivo nas vendas de casas, que apoiam o primeiro corte de juros em setembro pelo Fed (93,6% no CME), NY voltou a silenciar (Dow -0,03%; S&P +0,11% e Nasdaq +0,19%) à espera dos balanços das big techs, que começa com Tesla e Alphabet após o pregão de hoje.
As expectativas de lucro para as “Sete Magníficas” são altas e perspectivas das empresas serão fortemente examinadas em comparação com avaliações elevadas.
O principal indicador da semana, o PCE, só sai na 6ªF. No front político, Kamala Harris garante delegados suficientes para a nomeação democrata.
Em relação ao câmbio, alta do dólar é generalizada ante pares e emergentes, com o DXY em +0,19% (104,508). Frente o real a moeda também sobe, a R$ 5,5725 (+0,04%) com renovada preocupação com o fiscal.
O mercado recebeu como positivo, mas insuficiente, o congelamento anunciado pelo governo e aciona cautela. Os juros sobem a partir do DI jan/27, acompanhando a moeda e na contramão dos rendimentos dos Treasuries que acentuaram a baixa. (Ana Katia)