Giro das 15h: Bolsas sobem e dólar cai após Kashkari reforçar expectativa de corte de juros pelo Fed em setembro

Por aqui, Ibovespa sobe na esteira do cenário externo positivo

fed
Foto:

As bolsas mantêm a tendência de alta em NY nesta tarde (Dow Jones +0,25%; S&P500 +0,68%; Nasdaq +1,08%), enquanto o dólar perde força globalmente (DXY -0,55%), com investidores reforçando as apostas em um corte de juros pelo Fed na reunião de setembro.

A avaliação voltou a ganhar força nesta quarta-feira, após o presidente do Fed de Minneapolis, Neil Kashkari, afirmar em entrevista à CNBC que “ainda pode ser apropriado, no curto prazo, começar a ajustar a taxa básica de juros” e que “dois cortes neste ano parecem apropriados”.

Kashkari comentou que “rever o curso das taxas pode ser melhor do que esperar” e acrescentou que “não está claro o impacto das tarifas, mas os dados sobre a desaceleração são claros” e que o “mercado de trabalho está esfriando”.

Por aqui, o Ibovespa sobe (+1,36%, aos 134.955 pontos) na esteira do cenário externo positivo, embalado por Itaú PN (+2,10%), que reage ao balanço do banco divulgado ontem à noite.

O dólar à vista (-0,75%, a R$ 5,4647) também acompanha a tendência da moeda lá fora e os juros futuros devolvem prêmios recentes, especialmente na ponta longa (DI Jan/27 a 14,140%; Jan/29 a 13,370%; Jan/33 a 13,720%.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

Itau
Itau
dolar