Economia

Rendimentos dos EUA e dólar ganham força com dados sólidos e falas de Williams

Atualizado 18/04/2024 às 11:03:11

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2023/11/estados-unidos-eua-bandeira.jpg

Os rendimentos do Tesouro subiram mais depois de dados e falas de John Williams (Fed NY) terem reforçado apostas de que o Fed não terá pressa em cortar as taxas de juro. As ações perderam força em NY.

Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego nos EUA permaneceram moderados na semana passada, consistentes com um mercado de trabalho saudável. Separadamente, o indicador da atividade manufatureira do Fed da Filadélfia superou as estimativas.

Ontem, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, disse que a política monetária está em um bom lugar , acrescentando que o banco central não deveria ter pressa em cortar as taxas de juros. E a governadora Michelle Bowman observou que o progresso na inflação pode ter estagnado.

John Williams, por sua vez, reforçou a mensagem há pouco, dizendo ver pouca urgência em cortar juros diante dos dados que apontam economia robusta nos EUA.”Eventualmente os juros precisão ser cortados e o momento certo é a economia que vai dizer”.

Os rendimentos do Tesouro a 10 anos avançaram 4pb, a 4,62%, os de 2 anos a 4,98%, de 4,93%. O DXY avança 0,13%, a 106,089 pontos. Dow JOnes sobe 0,54%; o S&P +0,10% e Nasdaq cai 0,19%.

Veja Também