Nova York

Rali continua em NY com foco nos lucros e na reunião do Fed que se aproxima

Atualizado 21/07/2023 às 08:37:21

Os futuros de NY sobem (Dow +0,06%; S&P +0,26% e Nasdaq +0,48%) com o sentimento impulsionado pela temporada de balanços antes da reunião do Fed em 25 e 26/7.

Os índices fecharam de forma mista ontem, com Dow Jones em seu nono fechamento positivo consecutivo, a mais longa sequência desde 2017, e o mais alto desde março de 2022. Nasdaq, por outro lado, teve seu maior declínio em um dia em mais de quatro meses, em meio aos resultados mal recebidos da Netflix e da Tesla.

A temporada tem sido boa até agora. Os bancos, que dominaram a primeira semana, foram beneficiados pelo aumento de juros. Segundo a FactSet, 73% das empresas do S&P 500 que já relataram superaram expectativas.

Credores regionais e a gigante dos cartões de crédito American Express encerram a semana, que já mira os números dos maiores players de tecnologia: Microsoft, Alphabet e Amazon. Na próxima, a expectativa é que o Fed aumente os custos de empréstimos em mais 25 pb. O que as autoridades dirão sobre o ciclo de aperto provavelmente guiará o sentimento nas próximas semanas. (Ana Katia + agências)

Veja Também