Petróleo

Petróleo tem correção moderada, após duas sessões de fortes quedas

Atualizado 09/11/2023 às 17:03:57

[09/11/23] Da Redação do Bom Dia Mercado

Depois das fortes quedas nas duas últimas sessões, as cotações do petróleo passaram por uma correção técnica nesta 5ªF. Mas fecharam longe das máximas do dia, quando subiram em torno de 2,5%. As altas arrefeceram no fim da sessão, depois do discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, que não fechou a porta para a possibilidade de novas altas de juros nos EUA. As declarações dispararam o índice dólar, fator que pressiona as commodities em geral.

Enquanto isso, a Arábia Saudita deu mostras de que não vai desistir de manter o preço do petróleo elevado. O ministro de Energia do país afirmou hoje que o consumo de petróleo continua saudável e culpou os especuladores pela recente queda nos preços. Os mercados interpretaram o aviso como um sinal de que o líder da Opep pode considerar outro corte na produção, segundo a Bloomberg. “Não vemos nenhuma indicação de que o Ministro da Energia saudita esteja preparado para jogar a toalha e regressar a uma estratégia de maximização da quota de mercado nesta fase”, escreveu Helima Croft, chefe de estratégia de matérias-primas da RBC Capital Markets, numa nota a clientes.

No fechamento, o contrato do Brent para janeiro subiu 0,59%, a US$ 80,01 por barril, na ICE. O WTI para dezembro avançou 0,54%, a US$ 75,74, na Nymex. (BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também