Petróleo

Petróleo sobe de leve, cauteloso com perspectivas de demanda e estoques americanos

Atualizado 20/07/2023 às 08:13:21

Os preços do petróleo têm alta leve em meio à cautela favorecida pela queda menor do que o esperado nos estoques americanos e a perspectiva de demanda mais fraca. Os futuros do Brent de setembro subiam a US$ 79,75 (+0,36%) e o WTI para o mesmo mês, agora o mais líquido, a US% 75,58 (+0,39%).

Os preços caíram ontem depois que dados mostraram que os estoques dos EUA cederam menos do que os analistas esperavam. A recuperação econômica da China após o fim das restrições da covid ficou aquém das expectativas, mas as notícias são de que a China tem comprado pragmaticamente petróleo bruto russo com desconto.

As importações chinesas de petróleo bruto da Rússia atingiram uma alta histórica em junho, mostraram dados do governo chinês hoje, mesmo com os descontos em relação aos índices de referência internacionais reduzidos. A Opep e a AIE disseram que a demanda da China deve continuar a crescer no segundo semestre deste ano e continuar sendo o principal motor do crescimento global. (Ana Katia + agências)

Veja Também