Petróleo

Petróleo sobe com estoques compensando nervosismo sobre aumento de juros

Atualizado 06/07/2023 às 08:09:22

O petróleo sobe de leve hoje com o Brent/setembro a US$ 76,74 (+0,12%) e o WTI/agosto a US$ 71,97 (+0,25%). Os mercados avaliam os sinais de uma queda maior do que o esperado nos estoques dos EUA em relação aos temores com os aumentos das taxas de juros.

Ata do Fed mostrou ontem que quase todos os membros do BC apoiaram mais aperto nos próximos meses, provavelmente anunciando mais pressão sobre a economia dos EUA.

O consumo de combustível no país parece ter aumentado em meio à alta temporada de viagens e as exportações de petróleo também subiram para preencher o buraco de oferta deixado pelos cortes da Opep.

Dados do API ontem mostraram que os estoques americanos encolheram quase 4,4 milhões de barris, no maior declínio desde o final de maio, e anunciam tendência semelhante nos dados oficiais que saem hoje.

Os estoques de gasolina, principal combustível do país, moderam o otimismo, assim como as leituras mais fracas de dados chineses em meio a uma potencial escalada na guerra comercial EUA-China. (Ana Katia + agências)

Veja Também