Petróleo

Petróleo fecha em queda, com estoques nos EUA

Atualizado 26/07/2023 às 16:26:37

As cotações do petróleo fecharam em baixa, pressionadas pela queda menor que a esperada nos estoques de petróleo e gasolina dos EUA. Os investidores também estavam cautelosos quanto às declarações do presidente do Fed, Jerome Powell.

Os mercados da commodity já tinham fechado quando o dólar passou a cair, puxado pelas declarações do chefe do BC americano. Ele não descartou uma nova alta de juro, mas também disse ser possível uma pausa no aperto monetário. O Fed elevou o juro hoje em 0,25pp, para o intervalo entre 5,25% e 5,50%.

Quanto aos estoques, o DoE informou que os de petróleo caíram 600 mil barris, de 2,2 milhões esperados, e os de gasolina diminuíram 786 mil barris, de 1,7 milhão estimado.

Ainda no lado da oferta, a Reuters informou hoje a Rússia deve elevar as exportações a partir de setembro. O calendário de manutenção das refinarias do país deve liberar mais óleo bruto para venda ao exterior.

No fechamento, o contrato Brent para setembro caiu 0,86%, a US$ 82,92 por barril, na ICE. O WTI de mesmo vencimento recuou 1,07%, a US$ 78,78 por barril, na Nymex. (BDM Online + agências)

Veja Também