Petróleo

Petróleo fecha em alta, com mercado de olho em restrição de oferta

Atualizado 21/07/2023 às 15:59:57

As cotações do petróleo fecharam com alta hoje e na semana, com o mercado de olho na restrição de oferta. Esse tema tem dominado os negócios desde o fim de junho, quando a Rússia deu sinais de estar reduzindo exportações.

E hoje, o ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail al-Mazroue, afirmou que as medidas da Opep+ de apoio ao mercado são suficientes por enquanto. Mas observou que o cartel está “a apenas um telefonema de distância” se outras ações forem necessárias.

Recentemente, a Opep+ fechou um acordo para limitar a oferta até 2024 e a Arábia Saudita prometeu um corte voluntário em julho e agosto.

Traders também observaram que o volume de negócios nas bolsas da commodity tem sido reduzido pelas férias de verão no Hemisfério Norte, o que deixa o mercado mais volátil.

No fechamento, o contrato Brent para setembro subiu 1,80%, a US$ 81,07 por barril, na ICE. Na semana, avançou 1,50%. O WTI de mesmo vencimento teve alta de 1,88%, a US$ 77,07 por barril, na Nymex. Na semana, subiu 2,32%. (BDM Online + agências)

Veja Também