Semana promete risk-off ampliado
… O terremoto que sacudiu os mercados globais na última 6ªF ameaça se estender. No final da noite deste domingo, os futuros das bolsas em NY ampliavam o pânico de recessão e Tóquio operava em queda livre. Um número melhor de atividade divulgado na China, onde a semana ainda tem a inflação de julho, deve […]

… O terremoto que sacudiu os mercados globais na última 6ªF ameaça se estender. No final da noite deste domingo, os futuros das bolsas em NY ampliavam o pânico de recessão e Tóquio operava em queda livre. Um número melhor de atividade divulgado na China, onde a semana ainda tem a inflação de julho, deve ser insuficiente para enfrentar a onda de estresse com um hard landing nos EUA. Aqui, Petrobras e os bancos soltam balanços (hoje, tem Bradesco antes da abertura dos negócios). Amanhã, sai a ata do Copom, que pode favorecer no mercado a leitura de Selic estável, especialmente agora que o risco de um pouso forçado voltou à cena na economia americana. Embora a agenda em NY seja fraca nos próximos dias, o investidor ficará de olho em todo e qualquer sinal de recessão nos EUA, diante dos receios de que o Fed demorou demais para cortar os juros.
… A consultoria Pantheon foi categórica ao afirmar, em nota na última 6ªF, que o BC dos EUA “errou” e agora está “terrivelmente atrás da curva” [de inflação] com a última decisão de política monetária, de manter os juros.
Assine para ler o conteúdo completo instantaneamente!
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes Morning Call.
Já tem uma conta?
Faça seu login