Tensão geopolítica faz Ásia fechar sem direção única
A crise entre China e Taiwan dominou a expectativa dos investidores asiáticos nesta segunda-feira. As bolsas da região fecharam sem direção única após o exército chinês anunciar que realizará exercícios militares no entorno da ilha, num claro sinal de aviso às forças separatistas de Taiwan. Militares da China também criticaram o que chamam de interferências externas, referindo-se a EUA e Japão, no tema da crise com Taiwan.
No mercado, a tensão converteu-se em indicadores negativos em Shenzhen (-0,49%), Hong Kong (-0,71%) e Tóquio (-0,51%). Mas, em Xangai (+0,04%), Seul (+2,20%) e Taipé (+0,89%), as bolsas fecharam no positivo. (BDM Online)
Vai rolar: IGP-M e Governo Central abrem última semana do ano
[29/12/25] As conversas deste domingo entre Trump e Zelensky para um cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia ainda não conseguiram evoluir para um acordo de paz, pressionando o petróleo, mas as negociações continuam.
No ambiente de liquidez esvaziada, a B3 não abre quarta-feira, mas as bolsas em NY funcionam normalmente. Só os Treasuries fecham mais cedo dia 31.
Antes da virada para 2026, ainda tem agenda importante para sair aqui e lá fora, com a ata do Fed e os indicadores fiscais e de emprego no Brasil, que vêm sendo monitorados de perto pelos investidores para projetar a política monetária. Também a acareação de Vorcaro com o BC deve movimentar o recesso de final de ano. (Rosa Riscala)
👉 Confira abaixo a agenda de hoje
Indicadores
▪️ 08h00 – FGV: IGP-M de dezembro
▪️ 08h25 – BC: Boletim Focus
▪️ 12h00 – EUA: Vendas pendentes de imóveis em novembro
▪️ 12h30 – EUA: Estoques de petróleo do DoE
▪️ 14h30 – Tesouro: Resultado do Governo Central de novembro
Eventos
▪️ Trump encontra premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, na Flórida
▪️ 15h00 – Coletiva do Tesouro sobre contas do Governo Central
Caros amigos, bom dia!Iniciamos as transmissões
Caros amigos, bom dia!
Iniciamos as transmissões do BDM Online com o BDM Morning Call, que traz as expectativas da pré-abertura.
BDM Morning Call: Agenda forte na semana do Ano Novo
[29/12/25] As conversas deste domingo entre Trump e Zelensky para um cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia ainda não conseguiram evoluir para um acordo de paz, pressionando o petróleo, mas as negociações continuam. No ambiente de liquidez esvaziada, a B3 não abre quarta-feira, mas as bolsas em NY funcionam normalmente. Só os Treasuries fecham mais cedo dia 31. Antes da virada para 2026, ainda tem agenda importante para sair aqui e lá fora, com a ata do Fed e os indicadores fiscais e de emprego no Brasil, que vêm sendo monitorados de perto pelos investidores para projetar a política monetária. Também a acareação de Vorcaro com o BC deve movimentar o recesso de final de ano. (Rosa Riscala)
Leia o BDM Morning Call na íntegra acessando o link
www.bomdiamercado.com.br