Europa: Bolsas sobem com alívio de tensões comerciais entre China e EUA

As bolsas de valores europeias registram alta neste momento acompanhando o resultado da sessão asiática do mercado financeiro, que também fechou no terreno positivo. O bom humor reflete o alívio de tensões entre EUA e China após a reunião de cúpula entre Xi Jinping e Donaldo Trump ocorrida na Coreia do Sul na semana passada. Às 7h35, Londres operava com alta de +0,07%, Frankfurt, +0,91%, Paris, +0,21%; Madrid, +0,43% e Stoxx600, +0,39%. (BDM Online)

Balanços ganham ritmo na B3 na semana do Copom

[03/11/25] O BDM Cast , com os principais temas do Morning Call e feito com o apoio de Inteligência Artificial, destaca hoje a agenda da semana, carregada de PMIs globais, com leituras de Europa e EUA, onde o shutdown mantém o payroll suspenso. O relatório ADP está confirmado. No Brasil, o Copom na quarta é o foco, com o consenso absoluto em manutenção da Selic. Produção industrial, balança, IGP-DI e muitos balanços na B3 completam agenda.

Ásia em alta com boas notícias no relacionamento da China com EUA; Japão tem feriado

As bolsas de valores da Ásia terminaram o primeiro pregão da semana em alta após as boas novas que saíram do encontro da semana passada entre Xi Jinping e Donald Trump na Coreia do Sul. Hoje, Washington anunciou que deverá suspender as taxas portuárias para navios ligados à China por um ano a partir da próxima semana.

O fato é uma demonstração clara da redução da tensão comercial em uma disputa marítima que havia se tornado um ponto de atrito importante na guerra comercial.

Além disso, um importante conselheiro de Pequim disse que a cúpula da semana passada representou um avanço nas relações bilaterais, na qual a China foi tratada como uma parceira em pé de igualdade.

Diante deste cenário, Xangai subiu +0,55%, Shenzhen, +0,19% e Hong Kong, +0,87%. Na Coreia, o índice Kospi subviu +2,78% e, em Taiwan, o índice Taiex registrou alta de +0,36%. No Japão, as bolsas ficaram fechadas em razão de um feriado nacional. (BDM Online)