Futuros de NY aguardam Powell em alta

Os futuros de NY sobem antes de indicações do discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, no Simpósio de Jackson Hole. Os futuros de Dow Jones sobem +0,32%; os do S&P 500 +0,22% e os de Nasdaq +0,16%.

Os principais índices fecharam em baixa na quinta-feira, com o S&P 500 registrando o quinto dia consecutivo de quedas, e devem fechar a semana em queda. O discurso de Powell, às 11h, ocorre em meio a dúvidas crescentes sobre se o Fed tem ímpeto suficiente para cortar as taxas em setembro.

Os formuladores de políticas ainda permaneceram cautelosos quanto ao corte das taxas de juros no curto prazo, especialmente em meio à incerteza sobre o impacto inflacionário das tarifas comerciais de Trump.

++ China aperta controle sobre suas terras raras…

++ China aperta controle sobre suas terras raras com emissão de medidas para regulamentar a mineração, refino e separação

 

++ As novas regras incluirá agora matérias-primas importadas por meio de um sistema de cotas

 

++ A proposta chinesa gerou reclamação de empresas preocupadas em perder acesso às terras, um grupo crítico de 17 elementos vitais para a tecnologia

Petróleo em leve queda, mas pronto para semana de vitórias

O petróleo é estável, com viés negativo , mas a caminho de interromper uma sequência de duas semanas de perdas, em meio a sinais crescentes de que as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia estariam estagnadas.

O WTI/out cai a US$ 63,45 (-0,11%) e o brent/out a US$ 67,55 (-0,18%). A guerra de três anos e meio na Ucrânia segue inabalável e o mercado precifica mais riscos de que o fornecimento continue interrompido.

Os EUA impuseram sanções a um empresário grego do setor de transporte marítimo, a uma rede de suas empresas e a dois operadores chineses de terminais e armazenamento de petróleo bruto, enquanto o Tesouro toma medidas adicionais para interromper as exportações de petróleo iraniano e a frota paralela que as possibilita.