Petróleo tem leve alta com possível entendimento Rússia-Ucrânia, mas cai na semana

Investidores monitoram conversas de Trump com Putin e Zelensky

petroleo5
Foto:

Os contratos futuros de petróleo apresentaram ganhos discretos nesta sexta-feira, com os investidores monitorando as conversas de Trump com Putin e Zelensky em torno de um possível fim da guerra entre Rússia e Ucrânia.

O líder americano afirma que o presidente russo quer acabar com o conflito, mas admite que ele pode estar usando uma tática de protelamento. Ainda assim, mantém um discurso otimista e diz ver uma “boa chance” de solução.

O mercado segue atento também aos novos capítulos da disputa comercial entre EUA e China, ora mais tensa, ora com as partes dizendo que querem um entendimento. Bessent se encontrará com seu homólogo chinês, He Lifeng, na Malásia “provavelmente daqui a uma semana”, mas antes disso pode fazer um contato ainda hoje.

O contrato do Brent para dezembro fechou em leve alta de 0,37%, a US$ 61,29 por barril na ICE, enquanto o WTI para novembro ficou praticamente estável (+0,14%), cotado a US$ 57,54 por barril na Nymex. No acumulado da semana, as variações são negativas em 2,3% e 2,8%, respectivamente.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado