Petróleo tem alta firme apesar de escalada na guerra comercial, mas tem perdas na semana

Apesar da escalada nas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, após Pequim ter anunciado tarifas totais de 125% aos americanos, os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, influenciados por um dólar mais fraco e um maior apetite pelo risco no pregão. No fechamento, os contratos futuros do petróleo WTI […]

petroleo-preço-commodity
Foto:

Apesar da escalada nas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, após Pequim ter anunciado tarifas totais de 125% aos americanos, os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, influenciados por um dólar mais fraco e um maior apetite pelo risco no pregão.

No fechamento, os contratos futuros do petróleo WTI – referência americana – para maio fecharam em alta de 2,38%, a US$ 61,50 por barril na New York Mercantile Exchange (Nymex).

Já o petróleo tipo Brent – referência mundial – para junho subiu 2,26%, a US$ 64,76 por barril, na Intercontinental Exchange (ICE).

Novas sanções dos Estados Unidos contra as exportações de petróleo iraniano, antes das negociações com Teerã sobre seu programa nuclear, também auxiliam na retomada dos preços.

Na semana, o Brent perdeu 1,73% e o WTI caiu 1,23%.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

Imagem padrão
trump2
grafico6