Petróleo sobe com menor receio sobre oferta, apesar da fraca procura

Veja como estão os contratos futuros do petróleo em Londres e NY

petroleo-commodity-oil
Foto: (Foto: Pexels)

O petróleo recupera terreno, diminuindo as preocupações com possível excesso de oferta, à medida que as sanções contra empresas russas começam a surtir efeito, com operações da Lukoil no exterior enfrentando dificuldades, segundo a Reuters. Os preços do petróleo caíram pelo terceiro mês consecutivo em outubro, devido a temores de excesso de oferta, após a OPEP+ subir a produção, que sobe também nos países não pertencentes ao cartel.

O plano do grupo de suspender novos aumentos de produção no 1TRI de 2026 contribuiu para aliviar as preocupações e a fraqueza da demanda, no entanto, continua sendo o foco. No ano até 4/11, a demanda global de petróleo aumentou em 850 mil bpd, abaixo dos 900 mil bpd projetados anteriormente pelo JP Morgan.

Ontem os estoques oficiais dos EUA aumentaram em 5,2 milhões de barris, atingindo 421,2 milhões de barris na semana passada. O WTI/dez sobe a US$ 59,97 (+0,62%) e o Brent/jan, a US$ 63,86 (+0,54%).

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado