Petróleo sobe com estímulo ao consumo na China e ameaça de novas sanções à Rússia

O petróleo fechou em alta nesta sexta-feira, acompanhando a recuperação de outras commodities após a informação de que o governo da China determinou que os bancos incentivem o crédito ao consumo e o uso de cartões de crédito, como parte de uma campanha para encorajar a população da segunda maior economia do mundo a gastar […]

petroleo 2
Foto:

O petróleo fechou em alta nesta sexta-feira, acompanhando a recuperação de outras commodities após a informação de que o governo da China determinou que os bancos incentivem o crédito ao consumo e o uso de cartões de crédito, como parte de uma campanha para encorajar a população da segunda maior economia do mundo a gastar mais.

O mercado também monitorou a ameaça dos países do G7 de impor novas sanções à Rússia, incluindo limites aos preços do petróleo, caso as negociações para um cessar-fogo na Ucrânia não avancem.

O Brent para maio fechou em alta de 1,00%, a US$ 70,58 por barril, na ICE. E o WTI para abril subiu 0,94%, a US$ 67,18 por barril, na Nymex. Na semana, o Brent acumulou alta de apenas 0,31% e o WTI ganhou 0,20%.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado