Petróleo fecha em leva baixa, de olho em tensões geopolíticas, em sessão com poucos negócios
Entre os focos de atenção do mercado estão negociações para acordo de paz entre Rússia e Ucrânia
Em uma sessão bastante volátil e com liquidez reduzida, os contratos futuros de petróleo oscilaram ao sabor das tensões geopolíticas e acabaram fechando em leve baixa.
Entre os focos de atenção do mercado estão as negociações para um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia, que ainda não mostraram avanços concretos, tendo sofrido um abalo importante após as acusações russas de que os ucranianos tentaram atingir uma das residências de Putin.
Mesmo sem evidências até o momento, Trump disse ter ficado “muito irritado” com a ação. Zelensky nega o ataque e acusa Moscou de criar mentiras para prolongar a guerra.
Em outra frente, crescem as animosidades entre EUA e Venezuela, incluindo o bloqueio de navios petroleiros sancionados e um ataque a um porto do país sul-americano que, segundo o presidente americano, seria usado para carregar drogas.
O contrato do Brent para fevereiro terminou em baixa de 0,03%, a US$ 61,92 por barril na ICE, enquanto o WTI para o mesmo mês recuou 0,22%, a US$ 57,95 por barril na Nymex.