Petróleo fecha com queda em meio a temor de recessão nos EUA

As cotações do petróleo fecharam nos menores níveis em seis meses, na quarta semana de perdas consecutivas, pressionadas pelo temor de recessão nos Edepois de um payroll bem abaixo do esperado. O dado se juntou a outros indicadores que mostram desaceleração na economia do país, o que tem implicações sobre a demanda e provoca uma […]

petroleo-preço-commodity
Foto:

As cotações do petróleo fecharam nos menores níveis em seis meses, na quarta semana de perdas consecutivas, pressionadas pelo temor de recessão nos Edepois de um payroll bem abaixo do esperado.

O dado se juntou a outros indicadores que mostram desaceleração na economia do país, o que tem implicações sobre a demanda e provoca uma fuga global de ativos de riscos nesta sexta-feira.

Além disso, dados fracos da indústria da China também reforçam a expectativa de uma economia mais lenta e com menos demanda no maior importador de petróleo do mundo.

As economias americana e chinesa ofuscam os riscos geopolíticos de uma guerra mais ampla no Oriente Médio e mesmo a forte queda do dólar, que beneficia as commodities.

No fechamento, o contrato do Brent para outubro caiu 3,41%, a US$ 76,81 por barril, na ICE. O WTI para setembro recuou 3,66%, a US$ 73,52 por barril, na Nymex. Na semana, o Brent teve queda de 4,32%, o WTI cedeu 4,72%.

(BDM Online + agências)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

Imagem padrão
trump2
grafico6