Petróleo faz pausa antes de conhecer os planos da OPEP+

Veja como estão as operações futuras dos contratos de petróleo

petroleo-1
Foto:

Os preços do petróleo se estabilizaram hoje após caírem por dois dias, com os investidores avaliando os planos da Opep+ e dados dos EUA e da Ásia. O cartel negou a notícia de que poderia elevar a produção em até 500 mil bpd em novembro, o triplo de outubro.

A produção recorde de petróleo dos EUA aciona alguma cautela antes dos números oficiais do DoE. Relatório da indústria americana mostrou que os estoques de petróleo caíram, os gasolina e destilados aumentaram na semana encerrada em 26/9 (API).

Dados sobre a atividade industrial na Ásia levantaram preocupações sobre a demanda por combustível, já que a atividade manufatureira contraiu. Além disso, o governo dos EUA encerrou muitas de suas operações hoje, já que profundas divisões partidárias impedem um acordo de financiamento.

O foco também muda para a interrupção do fornecimento e da exportação na Rússia devido aos ataques ucranianos contínuos e bem-sucedidos. O WTI para novembro cai a US$ 62,23 (-0,22%) e o Brent para dezembro, a US$ 65,90 (-0,20%).

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado