Petróleo cai firme com tensões geopolíticas no radar

Mais uma vez sessão foi bastante volátil

petroleo 2
Foto:

Em mais uma sessão bastante volátil, os contratos futuros de petróleo fecharam baixa nesta terça-feira. Após subirem pela manhã, os preços viraram com os investidores ainda confusos e traçando cenários sobre os impactos para a commodity após o ataque americano à Venezuela, no fim de semana.

O país produz pouco atualmente em termos relativos, mas detém a maior reserva do mundo, estimada em 303 bilhões de barris de petróleo bruto — cerca de um quinto do volume global, segundo a EIA.

Hoje, Trump chegou a comentar que há muito petróleo a ser explorado e isso trará os preços para baixo. Ele reiterou que seu time deve se reunir com empresas petrolíferas americanas ainda nesta semana para discutir o aumento da produção venezuelana.

As negociações para um eventual acordo de paz entre Rússia e Ucrânia também seguem no radar, o que poderia suspender as restrições aos russos e aumentar o fluxo da commodity, em meio um mercado que já dá sinais de excesso de oferta.

O contrato do Brent para março fechou hoje em baixa de 1,71%, a US$ 60,70 por barril na ICE, enquanto o WTI para fevereiro recuou 2,04%, a US$ 57,13 por barril na Nymex.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado