Petróleo cai com expectativa de acordo EUA-China e Fed no radar
Presidente americano, que se encontra com Xi na próxima quinta, vem repetindo que confia em um entendimento
Após uma semana com ganhos superiores a 7%, os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta segunda-feira, marcada por forte volatilidade.
Alguns investidores aproveitaram para realizar lucros, pressionando os preços para baixo, ao passo que o alívio nas tensões comerciais entre EUA e China impulsionava as cotações.
Existe grande expectativa sobre o encontro entre Trump e Xi na próxima quinta (30/10), na Ásia, pois o presidente americano vem repetindo que confia em um entendimento.
Outro importante ponto de atenção é a reunião do Fed, quarta que vem (29/10), que deve confirmar mais um corte de 25 bps nos juros americanos.
Por fim, a Opep+ está inclinada a promover outro aumento modesto na produção, de 137 mil barris, mesmo nível do último ajuste, segundo agências internacionais. Cartel deve se reunir domingo (2/11) para decidir.
O contrato do Brent para dezembro caiu 0,49%, a US$ 65,62 por barril na ICE, enquanto o WTI para o mesmo mês recuou 0,31%, a US$ 61,31 por barril na Nymex.