Petróleo cai após Trump dizer que Venezuela enviará milhões de barris aos EUA

Veja como estão os contratos futuros do petróleo nas bolsas de Londres e NY

enauta-enat3-petroleo
Foto: (Foto: Divulgação)

O petróleo cai depois que Trump disse que a Venezuela fornecerá entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo a Washington, que serão vendidos a preço de mercado. A fala elevou preocupações com excesso de oferta em 2026 e, assim, o WTI/fev cai a US$ 56,84 (-0,51%) e o Brent/mar, a US$ 60,57 (-0,21%). Analistas alertaram que a reabertura da Venezuela pode demorar devido à potencial instabilidade política e à infraestrutura energética obsoleta do país, que impede a produção, mas os mercados também estão atentos ao cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia.

Os EUA apoiaram ampla coalizão de nações, principalmente europeias, que se comprometeram a fornecer garantias de segurança a Kiev, enquanto Moscou demonstra pouca abertura para encerrar o conflito. Qualquer cessar-fogo potencial entre a Rússia e a Ucrânia poderá resultar, eventualmente, no levantamento das sanções americanas contra Moscou, liberando mais petróleo.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado