Abertura: Dólar sobe e juros caem com exterior e Galípolo no radar

Veja como foi a abertura de hoje do mercado financeiro aqui e lá fora

dolar
Foto:

O dólar oscila ao redor da estabilidade, há pouco subindo 0,12%, a R$ 5,2796, e os juros futuros cedem, em linha com o recuo nos rendimentos dos Treasuries. A moeda é mista ante pares, com o índice DXY aos 99,626 pontos (+0,18%), em recuperação de três sessões consecutivas de perdas. A Câmara dos EUA deve votar um acordo para restaurar o financiamento das agências federais. Se o projeto for aprovado, espera-se que o presidente Trump o sancione, abrindo caminho para que o governo retome as operações em poucos dias, pondo fim ao apagão de dados.

O investidor está mais confiante de que o Fed terá mais espaço para cortar a taxa de juros e as precificações sugerem uma probabilidade de cerca de 65% de outro corte de 25 pb na taxa de juros pelo Fed no próximo mês. No Brasil, a Pesquisa Mensal de Serviços pelo IBGE, às 9h, mostrou alta de 0,6%, na margem, em seu oitavo resultado positivo consecutivo.

Falas do presidente do BC Gabriel Galípolo ao longo do dia também ganham a atenção do investidor. O Ibovespa avança a 158.079,01 pontos (+0,21%). (Ana Katia)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado