Abertura: Dólar sobe antes do CPI e juros caem após dados de Serviços
Resultados de bancos também estão no radar dos investidores norte-americanos
O dólar sobe ante a maioria das moedas no aguardo do CPI americano, que pode calibrar as apostas sobre corte de juros do Fed,
O índice de preços ao consumidor dos EUA soma aos dados recentes do payroll, que mostraram o mercado de trabalho americano enfraquecendo.
Isso acontece em um cenário de turbulência, provocada ontem pela notícia de investigação do presidente do Fed, Jerome Powell.
A informação derrubou a moeda norte-americana por temor de interferência do governo Trump no BC, poucos meses antes da troca de comando.
O CPI é o dado mais importante do dia e seu o núcleo deve subir 2,7%, de 2,6%, acima da meta (2%). mês a mês, o avanço é de 0,3%.
O investidor também analisa os resultados dos bancos, especialmente as projeções para 2026 e, amanhã, a Suprema Corte americana pode dar seu veredito sobre as tarifas de Trump.
O DXY sobe 0,17% (99,031) e a maior alta da moeda é contra o iene, a 158,844/US$ (+0,47%), por causa de especulações sobre uma eleição antecipada, que pode ser anunciada até o fim da próxima semana.
Frente ao real, sobe a R$ 5,3800 (+0,14%), enquanto os juros futuros cedem, após o volume de serviços cair -0,1% (consenso +0,1%), interrompendo nove meses de expansão.
Ano a ano, a alta é de 2,5%, vigésimo resultado positivo consecutivo.
Os rendimentos dos Treasuries estão mistos, com viés de queda no mais curto e viés de alta nos longos.