Abertura: Dólar passa a cair enquanto exterior reflete incerteza sobre juros e techs
Veja como está a abertura do mercado nesta manhã
O dólar virou e passou a cair, sendo acompanhando pelos juros futuros, em dia de leilões de NTN-B e LFT. Há pouco a moeda cedia ante o real a R$ 5,3248 (-0,12%) e os juros exibem leve alta apenas na ponta mais longa. A moeda perdeu força contra divisas pares também e o DXY cai agora 0,13% (99,462).
Os rendimentos dos Treasuries recuam. Os mercados seguem refletindo cautela diante da incerteza sobre o corte de juro do Fed à frente e da super avaliação das big techs, às vésperas da divulgação dos resultados da Nvidia. Para quinta-feira, estão prometidos os números atrasados do payroll de setembro, que podem calibrar as chances de flexibilização em dezembro. Nesta manhã, saíram de surpresa os pedidos de auxílio desemprego de um mês atrás, mostrando alta nos pedidos iniciais e nos pedidos contínuos na semana até 18/10, confirmando enfraquecimento do mercado de trabalho americano.
Já o relatório do setor privado (ADP) apontou corte de 2.5 mil empregos por semana, após -11.250 vagas no período anterior. O Ibovespa cai 0,34% (156.465,690. (Ana Katia)