Empresas
Família Safra alcança acordo para finalizar disputa judicial sobre herança
A família Safra chegou a um acordo entre eles nesta sexta-feira para encerrar todas as disputas envolvendo a herança deixada por José Safra. O patrimônio do banqueiro era estimado em US$ 20 bilhões.
Segundo nota da família, Alberto Joseph Safra, em dos filhos de José, admitiu que não houve nenhuma irregularidade na divisão de bens feita pelo seu pai. Com isso, Alberto irá realizar o desinvestimento de sua participação no Grupo J. Safra e concentrará sua atuação na ASA Investments, gestora que fundou.
“Estou feliz por deixar esse assunto para trás. Após esclarecimentos, entendi que não houve irregularidades, e que o patrimônio do Sr. José foi devidamente distribuído de acordo com seus desejos”, afirmou Alberto, em comunicado.
Em contrapartida, as partes – que também envolvem a mãe, Vicky Safra, e os outros dois filhos, Jacob e David – retirarão os processos judiciais e de arbitragem pendentes em todas as jurisdições.
Após a morte de José, no final de 2020, Alberto processou a mãe e os irmãos e os acusou de desviar parte da henrança em um ato de improbidade corporativa. Em defesa, Vicky, David e Jacob afirmaram que Alberto havia sido deserdado pelo pai, após o filho sair do Banco Safra e iniciar um novo negócio.