Empresas

Lula: Petrobras não é apenas para pensar nos acionistas, é preciso pensar no povo

Atualizado 11/03/2024 às 18:15:07

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/01/lula.jpg

[11/03/2024] Da Redação do Bom Dia Mercado

O presidente Lula afirmou nesta 2ªF que a Petrobras (PETR3; PETR4) não é apenas para pensar nos acionistas. O chefe do Executivo destacou que é a estatal precisa pensar em investimentos e em “200 milhões de brasileiros.

Ao SBT, Lula afirmou que a Petrobras precisa pensar no povo, destacando o papel social da companhia. As falas vêm depois de um encontro com o presidente da petroleira, Jean Paul Prates, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O presidente também afirmou que tem compromisso de reduzir preço dos combustíveis e gás de cozinha. Ele disse ainda que não há motivo para os valores estarem equiparados ao internacional.

Lula ainda criticou o mercado, que se assustou com o não pagamento de dividendos extraordinários, conforme o esperado. O chefe do Executivo disse que se for atender apenas à choradeira do mercado, não se faz nada.

Após as declarações, as ações da Petrobras, que operaram em alta, viraram o sinal e despencaram na bolsa. No fechamento, os papéis ON (PETR3) caíram 1,92%, aos R$ 36,27, enquanto as ações PN (PETR4) perderam 1,30%, aos R$ 35,65.

Veja Também