Política

Lira não crava resultado da votação da tributária, mas vê "muito boa expectativa"

Atualizado 06/07/2023 às 12:09:52

O presidente da Câmara disse em entrevista à BandNews TV que as negociações para votação da reforma tributária hoje à noite prosseguiam na manhã desta quinta-feira e reafirmou que a votação em 1º turno poderá acontecer a partir das 18h.

Ele explicou que, junto com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o senador Rogério Marinho (PL), trabalhava pela liberação do voto dos integrantes do PL. “Não é recomendável para nenhum partido se posicionar contra reforma, o apelo é para que se atenham a questões técnicas do texto”, afirmou.

Lira disse ter indicativos de “muito boa expectativa” para a votação, mas não podia cravar resultado. Acrescentou não ter “ilusão” de que a PEC não sofrerá modificações no Senado, portanto deverá voltar à Câmara.

O presidente da Câmara acrescentou que a construção do texto do projeto de lei do Carf está “indo para um bom caminho” e espera que, após a votação da tributária, o assunto “venha rapidinho a plenário”. Sobre a votação do arcabouço fiscal da Câmara, após modificações do Senado, disse que aparentemente será simples: “Vamos dizer sim ou não às alterações. O texto votado na Câmara foi negociado 100% com o governo, é de se esperar que a conversa seja rápida e prática.”

Veja Também