Economia

Governo quer expandir discussão tributária para que ricos paguem mais impostos, diz Haddad

Atualizado 14/12/2023 às 10:31:14

Em discurso no encontro do G-20 que ocorre em Brasília, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo brasileiro irá expandir a Agenda Tributária Internacional para além das negociações do Plano de Ação para o Combate à Erosão da Base Tributária, em curso na OCDE, com o objetivo de fazer com os ricos do mundo paguem mais imposto.

image 5
Governo quer expandir discussão tributária para que ricos paguem mais impostos, diz Haddad 2

Haddad disse que a intenção final [do Brasil no G-20] é reforçar a solução baseada em dois pilares e alcançar um resultado satisfatório para todos. Disse que, ao mesmo tempo, ouvimos vozes cada mais altas do Sul Global e da sociedade civil, exigindo uma agenda fiscal internacional mais ambiciosa, incluindo a tributação da riqueza, maior transparência e outros soluções para fazer com que os mais ricos do mundo paguem a sua justa contribuição em impostos.

▪️ Haddad: Campos Neto (BC) irá comentar amanhã questões do setor financeiro; disse ver um grande potencial de progresso na inclusão financeira, na agenda de criptoativos e de pagamentos transfronteiriços.

Veja Também