Campos Neto repete que BC fará tudo para levar a inflação à meta e pressiona juros

[28/08/24] Da Redação do Bom Dia Mercado O recado do presidente do BC, Roberto Campos Neto, foi incisivo: [mais uma vez] ele disse que os diretores do Banco Central farão de tudo para levar a inflação à meta de 3% e, para isso, usarão a política monetária, que é o mandato principal do BC. Na […]

roberto-campos-neto-banco-central-presidente
Foto: Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto - Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

[28/08/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

O recado do presidente do BC, Roberto Campos Neto, foi incisivo: [mais uma vez] ele disse que os diretores do Banco Central farão de tudo para levar a inflação à meta de 3% e, para isso, usarão a política monetária, que é o mandato principal do BC.

Na fala, Campos Neto disse que o IPCA-15 de ontem foi um pouco melhor, mas “ainda não dá conforto para o BC”, deixando claro que o Copom não deverá impactado pelo dado positivo. Durante a fala, os juros futuros de curto prazo subiram e a bolsa ficou no negativo, como aliás esteve desde a abertura.

Neste momento, o Ibovespa opera em leve queda de -0,07% aos 136.676,02 pontos. O dólar ficou também no mesmo pace em alta de +0,43% valendo agora R$ 5,5264, seguindo o exterior. Lá fora, as bolsas de NY estão mistas com Dow Jones no positivo de +0,13% e as demais no negativo, mas não acentuado.

O dólar manteve a trajetória de alta ante o euro, a libra, o franco suíço e o iene, com o DXY em alta de 0,40% (100,954 pontos). Frente aos emergentes, destaque para a forte valorização do peso mexicano, com o dólar em queda de 1,38%. O petróleo hoje retomou o patamar de valores pré-Líbia.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

grafico5
grafico2
fluxo-cambial-dolar