Nova York

Futuros sobem com otimismo cauteloso antes dos dados da inflação nos EUA

Atualizado 12/07/2023 às 08:21:43

Os futuros de NY sobem (Dow +0,08%; S&P +0,16% e Nasdaq +0,19%) na esperança de nova queda na inflação americana, o que poderia atenuar a postura dura do Fed sobre a política monetária.

O CPI sai às 9h30 e deve mostrar que os preços ao consumidor caíram para uma baixa de mais de dois meses de 3,1% em junho, após um aumento de 4,0% em maio. O núcleo deve cair para 5%, de 5,3% no mês anterior. O relatório do CPI é visto como fundamental porque pode determinar se mais uma alta do Fed será suficiente, mas o núcleo vem resistindo.

Apoiando o crescimento de megacaps e techs, os rendimentos do Tesouro de dois e 10 anos sensíveis à taxa cedem à frente dos dados.

Os investidores precificaram 92,4% de chances de o Fed aumentar as taxas em 25 pb no fim do mês, para a faixa de 5,25% a 5,50%, diz o CME Group.

Na sessão, os investidores também analisarão os comentários de autoridades, incluindo o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, que vota este ano.

O foco mudará para a temporada de resultados do 2TRI na 6ªF, com os credores de Wall Street relatando lucros mais altos. (Ana Katia + agências)

Veja Também