Nova York

Futuros de Wall Street caem devido ao nervosismo do aumento das taxas de juros pós ata do Fed

Atualizado 06/07/2023 às 08:25:56

Os contratos futuros de Wall Street caem hoje (Dow -0,38%; S&P -0,39% e Nasdaq -0,42%) na ressaca da ata do Fed, estendendo perdas da sessão anterior após o documento do BC mostrar que a grande maioria dos formuladores de políticas espera mais aperto, mesmo concordando em manter as taxas estáveis ​​em junho.

Nas semanas que se seguiram à reunião de junho, o presidente do Fed, Jerome Powell, reforçou as expectativas de que o Fed retomasse a alta, insistindo que a política não era restritiva o suficiente e disse que não descartaria aumentar as taxas em reuniões consecutivas.

Na conclusão da reunião , o FOMC manteve taxa de referência em uma faixa de 5% a 5,25% e a previsão de alta de juros foi atualizada para taxa terminal, ou taxa de pico, de 5,6% no ponto médio de 2023, acima da previsão anterior de 5,1% em março, sugerindo mais duas altas à frente.

Meta (+1,78%) resiste à queda das techs e empresas de crescimento sensíveis aos juros. A companhia lançou um aplicativo semelhante ao Twitter, o Threads, injetando concorrência na área e atraindo milhões de usuários poucas horas após o lançamento.

Hoje os investidores estão focados nas reivindicações de desemprego nos EUA, no Jolts e nos dados privados, bem como no PMI do ISM. (Ana Katia + agências)

Veja Também