Nova York

Futuros de NY sobem no início da semana de decisões de de juros nos EUA, Europa e Japão

Atualizado 22/06/2023 às 11:08:47

Segundo indicam os futuros, as bolsas americanas devem abrir em alta uma semana repleta de decisões sobre taxas de juros dos principais bancos centrais.

Os ganhos são modestos, com o de Dow Jones em +0,11%; o do S&P em +0,27% e o de Nasdaq em +0,50%, sinalizando apostas de pausa do Fed na 4ªF após 10 aumentos consecutivos nas taxas, mas com uma dose de incerteza adicionada pelos recentes aumentos inesperados do Banco do Canadá e do BC da Austrália.

O calendário agitado começa com os dados de inflação americana, amanhã, que devem se mover na direção certa, mas ainda não onde o BC gostaria.

Do BCE é esperada uma elevação de juros na 5ªF e do BoJ, manutenção da política ultrafrouxa na 6ªF.

Adicione ao cenário preocupações com o crescimento na China. O Banco Popular terá a oportunidade de adicionar mais estímulo monetário na 5ªF, embora a maioria dos economistas consultados pela Bloomberg preveja nenhuma mudança nas taxas ainda.

Tesla (+1,73%) é destaque no pré-mercado e pode caminhar para o 12º dia de ganhos à medida que seus carregadores de carros elétricos se tornam o padrão da indústria. (Ana Katia + agências)

Veja Também