Nova York

Futuros de NY sobem de olho nos balanços das big techs antes da decisão do Fed

Atualizado 25/07/2023 às 08:37:01

Os futuros de NY sobem com investidores se preparando para os resultados dos titãs da tecnologia Microsoft e Alphabet, após o fechamento, bem como para o início da aguardada reunião de dois dias do Fed para definição de políticas.

A temporada de resultados mais forte do que o esperado até o momento aumentou a confiança do mercado e, hoje, tanto para a Microsoft quanto para a Alphabet, a atenção se concentrará nos negócios de computação em nuvem. As unidades têm sido as vacas leiteiras para ambas, embora o desempenho tenha sofrido nos últimos trimestres, pois a incerteza econômica convenceu clientes a controlar os gastos.

O Fed inicia sua reunião de política monetária hoje e anuncia a decisão amanhã. Espera-se que o banco central americano aumente as taxas em mais 25 pb, mas o que preocupa os investidores é a mensagem que o presidente Jerome Powell dará na coletiva. Crescem as expectativas de que o provável aumento de amanhã será a alta final do atual ciclo de aperto monetário, o mais agressivo em décadas. E é essa tese que ajudou a impulsionar as ações nas últimas semanas. Há pouco os futuros de Dow Jones subiam +0,05%; os do S&P +0,10% e os de Nasdaq +0,32%. (Ana Katia + agências)

Veja Também