Nova York

Futuros de NY sobem de leve em semana de balanços e payroll

Atualizado 31/07/2023 às 08:52:00

Os futuros de NY começam a semana de maneira moderada (Dow +0,10%; S&P +0,10% e Nasdaq +0,06%), mas a caminho de registrar fortes ganhos este mês devido às expectativas de um fim do ciclo de aperto do Fed e aos fortes ganhos corporativos em geral.

Na semana passada, o Fed elevou as taxas de juros ao nível mais alto em 22, mas também mudou sua previsão sobre uma recessão nos EUA este ano. Cresce a expectativa de que a inflação está desacelerando o suficiente para que o aumento de julho tenha sido o último do ciclo de aperto de um ano do banco central.

O presidente do Fed, Jerome Powell, deixou claro que qualquer decisão futura dependerá de dados, o que coloca o payroll, na sexta-feira (4), no foco. Espera-se que a economia tenha criado 200 mil empregos em julho, enquanto a taxa de desemprego permaneceria em baixa histórica a 3,6% e o salário médio por hora esfriaria.

A temporada de balanços terá as megacaps Apple e Amazon na quinta (3). Mais da metade das empresas listadas no S&P 500 já reportaram resultados do 2TRI, das quais 78,7% superaram as expectativas, segundo a Refinitiv. (Ana Katia + agências)

Veja Também