Giro dos Mercados

Futuros de NY sobem antes dos dados de inflação

Atualizado 30/06/2023 às 08:28:44

No último dia de negociação da semana, do mês e do trimestre, os futuros de NY sobem antes da divulgação dos principais dados de inflação que podem orientar futuras ações do Fed.

O período foi positivo e ajudado pelo aumento da confiança em um cenário de aterrissagem suave após a divulgação de dados geralmente fortes. O S&P 500 está a caminho de ganhos mensais de mais de 5%, o melhor desempenho mensal desde janeiro e uma melhora trimestral de quase 7%. O Nasdaq impressiona, com um ganho mensal de cerca de 5% e um retorno trimestral de mais de 11%, enquanto o Dow Jones subiu pouco menos de 4% em junho, a caminho de seu melhor mês desde novembro, alta de cerca de 2,5% no trimestre.

Há pouco o contrato futuro de Dow Jones subia +0,30%; o do S&P +0,38% e o de Nasdaq +0,49%.

A natureza agressiva dos comentários recentes do chefe do Fed, Jerome Powell, levou o investidor a considerar outro aumento da taxa de juros em julho.

Assim, o mercado está de olho no índice básico de gastos de consumo pessoal , que será divulgado nesta manhã, já que esse é o indicador de inflação preferido do BC americano. O PCE deve subir 4,6% no ano e 0,5% em maio. (Ana Katia + agências)

Veja Também