Mercados

Futuros de NY operam sem direção única, no aguardo de mais dicas da política monetária

Atualizado 09/11/2023 às 08:40:32

Os futuros de NY estão fracos nesta 5ªF (Dow +0,18%; S&P +0,08% e Nasdaq -0,10%), já que a incerteza sobre quando o Fed começará a flexibilizar as condições financeiras mantém os investidores à espera de dicas políticas de autoridades do BC.

Sinais de enfraquecimento do mercado de trabalho e uma moderação da postura agressiva do Fed na última reunião puxaram os rendimentos do Tesouro dos EUA para baixo das máximas de vários anos, ajudando as ações a se recuperarem. No entanto, a recuperação perdeu força, uma vez que vários dirigentes do Fed reagiram contra as expectativas de que o BC começaria a cortar as taxas mais cedo. A maioria ainda aposta em juros inalterados em dezembro, com probabilidades de um corte de pelo menos 25 pb em maio, de acordo com o CME Group.

O presidente do Fed, Jerome Powell, deve falar em uma conferência do FMI às 16h. Ontem, ele não comentou política. Espera-se também os comentários de Thomas Barkin (Richmond) sobre as perspectivas para a economia dos EUA e o relatório de pedidos de auxílio-desemprego. (Ana Katia + agências)

Veja Também