Nova York

Futuros de NY operam perto da estabilidade no aguardo do payroll

Atualizado 07/07/2023 às 08:31:38

Os futuros de NY cedem perto da estabilidade com os investidores aguardando a divulgação do amplamente observado payroll, que pode fornecer algumas pistas sobre as perspectivas de política do Federal Reserve.

Há pouco os futuros de Dow Jones caíam -0,01%; os do S&P 500, -0,06% e os de Nasdaq -0,17%. Ontem, os principais índices fecharam em forte queda após dados de emprego mais fortes do que o esperado reviverem os temores de que o Fed continue a aumentar as taxas de juros, potencialmente levando a maior economia do mundo à recessão .

Os números de folha de pagamento privada da ADP indicaram que o mercado de trabalho continua resiliente, mesmo após um ciclo de aperto de um ano.

O Fed já sinalizou que vê mais aumentos de juros à frente, apesar da pausa em junho, e a expectativa geral é de mais 25 pb em julho.

O payroll deve mostrar que a economia criou 225 mil empregos em junho, enquanto o salário médio por hora deve subir 0,3% no mês e 4,2% no ano, um leve arrefecimento em relação ao anterior mês.

Um relatório mais quente pode fornecer aos formuladores de políticas do Fed espaço para aumentar ainda mais as taxas de juros, comprometendo a atividade econômica. (Ana Katia + agências)

Veja Também