Nova York

Futuros de NY não seguem direção única com mercados aguardando CPI na 4ªF

Atualizado 10/07/2023 às 08:44:25

Os futuros de NY estão mistos após dados fracos da inflação chinesa despertarem preocupação com as perspectivas para a economia global antes dos principais relatórios de inflação americanos na semana. Os futuros de Dow Jones há pouco subiam +0,09%; os do S&P caíam -0,06% e os de Nasdaq -0,24%. Os rendimentos do Tesouro cedem e o índice do dólar ganha.

As ações ficaram em desvantagem no início do segundo semestre, em meio a preocupações de que as economias cederão sob as altas taxas, à medida que os BCs mantêm a luta contra o aumento dos preços. A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse no fim de semana que não descartaria uma recessão nos EUA , observando que a inflação continua muito alta.

Embora o payroll tenha mostrado uma desaceleração em junho também apontou para uma economia ainda forte o suficiente para lidar com mais aumentos nas taxas de juros. A confirmação de um aperto extra virá com o CPI de junho nesta 4ªF. Embora se espere que o número principal esfrie para 3,1% ao ano, o aumento mais lento desde março de 2021, a leitura do núcleo , que é observada de perto pelos formuladores de políticas, deve subir 5,0% na comparação anual e 0,3% mensalmente.

Bancos lideram temporada de resultados do 2TRI, começando com JPMorgan, Citigroup e BlackRock na 6ªF. (Ana Katia + agências)

Veja Também