Nova York

Futuros de NY não seguem direção única, com ganhos bancários em foco

Atualizado 14/07/2023 às 08:58:07

Os futuros de NY não seguem direção única, mas Dow Jones ganha força e sobe 0,45%, enquanto o S&P ganha +0,11% e o Nasdaq cai -0,04% em meio aos relatórios trimestrais de vários dos maiores bancos do país.

Ontem, os índices de referência em Wall Street fecharam em alta reagindo a dados que mostraram que o crescimento dos preços ao produtor nos EUA diminuiu mais do que o esperado em junho, juntando-se aos preços ao consumidor para indicar que a inflação está esfriando mais rápido do que o esperado. Isso pode fornecer ao Fed motivos para adiar novos aumentos de juros após uma alta no final deste mês, já sinalizada.

A percepção de que o ciclo de aperto monetário está chegando ao fim ajudou os fortes ganhos nesta semana, especialmente para o S&P (cerca de 2,5%) e o Nasdaq (3,5%), já que a baixa dos rendimentos do Tesouro impulsionou o setor de tecnologia.

A atenção agora está voltada para a nova temporada de resultados trimestrais, começando com JPMorgan (+3,01% no pré-mercado), Wells Fargo (+3,18%) e Citigroup (+1,97%). (Ana Katia + agências)

Veja Também