Nova York

Futuros de NY fazem silêncio antes do payroll

Atualizado 08/12/2023 às 09:12:29

[08/12/23] Da Redação do Bom Dia Mercado

NY ronda a estabilidade (Dow +0,05%; S&P+0,03% e Nasdaq -0,10%) antes do payroll de novembro, altamente aguardado por seu potencial de sinalizar a política futura do Fed. Os economistas estimam 180 mil vagas em novembro, um pouco mais que os 150 mil de outubro por causa da resolução da greve da UAW.

image 4
Futuros de NY fazem silêncio antes do payroll 2

O rendimento médio por hora, um indicador-chave do crescimento salarial, deverá subir 0,3%, na margem, de 0,2%. A taxa de desemprego pode ficar em 3,9%, mesmo nível de outubro. Os números encerram uma semana de dados que indicaram que o aperto promovido pelo Fed está contribuindo para abrandar a demanda de trabalho.

As vagas de emprego atingiram o nível mais baixo dos últimos 2,5 anos, menos trabalhadores se demitiram e empregadores privados acrescentaram menos postos do que o previsto no mês passado. O esfriamento do mercado de trabalho tem sido um dos principais focos da iniciativa do Fed para elevar os custos dos empréstimos, já que poderia aliviar alguma pressão ascendente sobre os salários e, por extensão, ajudar a alcançar o objetivo de neutralizar a inflação. Apesar dos ganhos de ontem, tanto o S&P como o Dow estão a caminho de registar quedas semanais. (Ana Katia + agências)

Veja Também