Nova York

Futuros de NY estendem ganhos da véspera no aguardo de pistas do Fed

Atualizado 31/10/2023 às 08:52:59

Os futuros de NY sobem (Dow +0,28%; S&P +0,26% e Nasdaq +0,11%) às vésperas da decisão de política monetária do Fed que moldará as expectativas para a trajetória da taxa de juros, enquanto investidores também aguardam mais balanços. Apesar da recuperação, as bolsas registram o terceiro mês consecutivo no vermelho, com o S&P 500 e o Nasdaq a caminho do pior outubro desde 2018.

Do Fed, que inicia reunião hoje, é amplamente esperado que mantenha as taxas estáveis, então o foco está na coletiva que poderá dar pistas sobre por quanto tempo a política vai se manter restritiva. Os rendimentos dos Treasuries cedem hoje, com o da note de 10 anos em 4,82%, um dia depois de o Departamento do Tesouro ter dito que espera emprestar US$ 76 bilhões a menos no trimestre do que o previsto anteriormente.

Empresas chinesas como JD, Alibaba, PDD e Bilibili caem entre 1% e 2% no pré-mercado após contração da atividade manufatureira do país.  A temporada de lucros do 3TRI já ultrapassou a metade, com 77,7% das 251 empresas do S&P 500 superando as estimativas, segundo a empresa de informações financeiras LSEG. (Ana Katia + agências)

Veja Também