Nova York

Futuros de NY estão sem direção única de olho na temporada de balanços

Atualizado 17/07/2023 às 08:44:37

Os futuros de NY devolvem parte dos ganhos da semana anterior, com investidores se ajustando à temporada de balanços que começa pra valer. Nesta semana Tesla e Netflix reportam resultados e, entre os bancos, BofA, Morgan Stanley e Goldman Sachs.

Há pouco os futuros de Dow Jones caíam -0,22%; os do S&P -0,12% e os de Nasdaq +0,01%. Os índices registraram alta na semana passada, ajudados pela inflação mais suave e o avanço da teoria de que o ciclo de aumento de juros do Fed atingirá seu pico após um último aumento na próxima semana. Dow Jones teve seu melhor ganho semanal desde março (2,3%), enquanto o S&P 500 subiu 2,4% e o Nasdaq saltou 3,3%.

A agenda está fraca hoje, com apenas o índice de manufatura de NY Empire State. A semana inclui vendas no varejo americano, pedidos iniciais de auxílio-desemprego, além de vendas de casas existentes, mas é improvável que esses números mudem a narrativa de que uma alta de 25 pb em 26 de julho será a última neste ciclo. Dados da China mostraram desaceleração no crescimento na segunda maior economia do mundo. (Ana Katia + agências)

Veja Também