Nova York

Futuros de NY estão mistos após semana positiva; investidor aguarda o sentimento do consumidor de Michigan

Atualizado 16/06/2023 às 08:37:47

Os futuros de NY operam sem direção única (Dow -0,05%; S&P +0,06% e Nasdaq +0,22%) no encerramento de uma semana amplamente positiva, com os investidores aguardando os principais dados do sentimento do consumidor após a reunião de definição de política do Fed na 4ªF.

Os índices caminham para fortes ganhos semanais depois que o Fed interrompeu seu ciclo de aumento de juros. Embora o BC dos EUA tenha feito uma pausa após 10 aumentos consecutivos nas taxas de juros desde o ano passado, também orientou para mais dois aumentos este ano, se a situação permitir.

A principal divulgação de dados de hoje é o sentimento do consumidor da Universidade de Michigan, com analistas esperando que a leitura para junho seja de 60, acima dos 59,2 na leitura anterior. Os investidores também vão estudar os comentários dos funcionários do Fed, James Bullard , Christopher Waller e Thomas Barkin, em busca de pistas sobre futuras ações do banco central.

Nas notícias corporativas, a Adobe (+4,32%) divulgou números trimestrais saudáveis; já a Virgin Galactic avança 41,38% ao anunciar serviço de voos espaciais comerciais. (Ana Katia + agências)

Veja Também